top of page

Medicina Germânica

O dr. Hammer foi um médico alemão, que passou pelo triste episódio de perder seu filho abruptamente. Pouco tempo depois, ele desenvolveu um câncer. A partir de então, ele começou a estudar grupos de pessoas doentes e a detectar causas emocionais similares para cada tipo de câncer e posteriormente, para as doenças que afetam o ser humano. Ele percebeu que existe uma sincronia entre os traumas vividos e não curados na mente humana, e o posterior adoecimento. E esse adoecimento não é aleatório, ele segue uma lógica, um padrão de acordo com o tipo de trauma emocional e qual parte do cérebro que é afetada pelo trauma. 

Além disso, ele percebeu que não adiantava tratar o órgão doente, pois pouco tempo depois ele voltava a adoecer, concluindo então que era necessário tratar a causa da doença ou da dor, ou seja, que o trauma emocional precisaria ser tratado, ressignificado, senão continuaria sendo a origem da patologia, que nada mais é do que a tentativa do corpo de solucionar o problema originado pelo trauma. Sim, para a Medicina Germânica, a doença é uma tentativa do corpo de solucionar o problema emocional que permanece sem solução em nosso inconsciente. 

ARTE 5.JPG
Como funciona?

Através de uma anamnese profunda e de rastreios radiestésicos do inconsciente, busca-se encontrar a origem do adoecimento na história pregressa do paciente, qual foi o fato traumático que gerou o desequilíbrio físico. A partir daí, são aplicadas técnicas de ressignificação e implantação de novas percepções do trauma no Sistema Nervoso Reticular.  Obtendo-se essa ressignificação, o caminho esperado será de enfraquecimento, estabilização ou paralisação do processo patológico. 

bottom of page